Falso Medico

Marcos Renato Lanz, 46 anos, um jovem que tentou enganou o povo fingindo-se passar por médico (falso médico)
por sua sã consciência resolveu e se apresentou à Justiça no Fórum do Caí na última quarta-feira, 16 de abril. Segundo apurou em sua reportagem o Jornal Fato Novo em conversa com os pais e a esposa do falso médico. Se dizem de família tradicional no noroeste gaúcho, os pais tem acompanhado de perto a situação do filho, além de dar apoio para sua esposa e o neto, de 5 anos, que moram no Caí. "O Marcos sempre foi querido por todos. É um filho maravilhoso", diz a mãe, muito emocionada. Eles dizem que não sabiam que Lanz estava exercendo ilegalmente a profissão, mas que estão ao seu lado. "Não vamos abandoná-lo jamais", destaca a mãe. Ora minha gente, o que vocês me diriam se um parente seu sofresse algo parecido seria imprudência ou negligência? De quem seria a culpa? De quem enganou fingindo-se de médico? Das autoridades caienses que o contrataram sem sequer examinar o documentos por ele apresentados? De quem é a culpa? Será que a culpa é do povo, novamente o ônus será do povo. De quem é a culpa?
Olha minha gente este fato é grave. As familias que não tem nada haver com isto procuram por justiça, pois a dor de perder um ente querido é insuportável, e olha que ele chegou a ser preso em flagrante no dia 6 de setembro do ano passado, no posto da Vila São Martim, por exercício ilegal da profissão. E a prefeitura na pessoa do Sr. Prefeito Léo Klein, o que fez para resolver este problema, digo-lhes, não fez nada, prefiriu ficar enganando o povo com o falso médico. E agora quem vai pagar o ônus, quem vai consolar aqueles que perderam seus entes tão queridos?
Se fosse assim qualquer um poderia abrir seu próprio consultório sem sequer apresentar qualquer tipo de diploma de especialização para exercer a medicina ou qualquer outro que necessite de diploma superior. É muito fácil mesmo se dizer especialista em qualquer coisa, agora provar com o devido registro na categoria é outros quinhentos. E agora de quem é a culpa. Será da Prefeitura? Ou será do Prefeito que dirige o executivo em questão?

8 comentários:

  1. Na Minha opinião foi favorecimento ou inesperiencia das pessoas responsaveis por contratar pessoas profissionais em função de alto risco, menos mal que ele tinha um pouco de conhecimento senão teria cifado muitas vidas, e a responsavel da contratação deve ser exonerada do cargo.

    ResponderExcluir
  2. No comentario acima queria dizer ceifado muita vidas.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o anônimo acima, mas, e quem contratou a pessoa e/ou elegeu a pessoa em questão, quem vai exonerá-la e/ou responsabilizá-la? Alguém pode responder essa?

    ResponderExcluir
  4. é facil ora bolas, será a pessoa que e/ou contratou e/ou elegeu ou melhor e/ou se responsabiliza por ela ou e/ou por outro . falouuuu

    ResponderExcluir
  5. Todos falam como se este fosse o unico problema da prefeitura..... e a pizza do LIXO e a gasolina dos bombeiros e o exesso de secretarios e muitas outras coisas que não da para falar porque eles se vingam, mas vai aparecer hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  6. COM CERTEZA A CULPA É DO PREFEITO, POQUE É ELE QUE DIRIGE A MUNICIPIO, GARANTO SE FOSSE UM ELOGIO IRIAM ATRIBUIR ELE AO PREFEITO, ENTÃO SE É UMA CULPA, É DELE TAMBÉM!! ELE NÃO PASSA DE UM IDIOTA BRINCANDO DE SER PREFEITO, UM CORRUPTO SEM VERGONHA DO QUE FAZ!!!

    ResponderExcluir
  7. a culpa é nossa gue votemos em pessoas sem conhecimentos gerais o medico é apenas mais um dos idiotas gue logra. gue se acha esperto. por exemplo os partidos e os politicos aseitam. fitas como prova para prender,traficantes e outros idiotas. mas comtra eles não é valido. o meu te liga, me perguntaram se ia votar no fulano disse gue não!tu conheso a muito tempo por isso mesmo gue não voto. ECLÉTICO.

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito estranho: este Marcos, o falso médico, foi visto desfilando numa carreata em favor do atual prefeito há 4 anos atrás. Concluam...

    ResponderExcluir

Atenção
Comente com Sabedoria!!!