Questão de Justiça

Um pouco de história:
Se por um lado o Sr. Gerson Veit pulou a cerca e se engajou na campanha da atual administração e muito embora tenha tido a preferências dos PP’s.
Pulou fora do barco diante de tanta corrupção e de tantos escândalos que a atual administração se expõe e impõe aos seus coligados e amigos. Podemos afirmar que quase todos que hoje cercam, ou seja, sendo um pouco mais populista digo, MAMAM, na atual administração, mas é claro, excluindo-se aqueles a quem não tem nada haver com a coisa pública, né? Também não devo e nem posso ser injusto com os que ainda tem um pouco de decência. No caso do Sr. Gerson Veit a quem considero um homem de princípios, mas, que teve um pouco de deslumbre com a possibilidade de ganhar muito facilmente a Prefeitura, mudou de idéia assim que percebeu a grande burrada de sua vida. Como pode né? Um homem de caráter, puro e honesto e devo dizer até um grande empresário com muita visão empresarial e nenhuma visão política. Pobre e inocente cordeirinho que caiu no meio dos lobos. Pois então ele caiu na real e desistiu de tudo, muito certo e digo mais, muito justo da parte dele.

A história segue:
Logo após a desistência do Sr. Gerson Veit, que deixou a atual administração sem qualquer perspectiva de uma possível vitória fácil, veio outro político da velha guarda para enganar o povo caiense. Esse tal Sr. Egon Schneck, um alemão que deve ter nascido e Nova Bréssia, capital nacional da mentira. A exemplo do Gerson este também enganou todo mundo. Coitados de nós eleitores! Estamos sendo constantemente enganados pela velha guarda. Depois de tanta expectativa dos eleitores um candidato de responsabilidade e de conduta ilibada também pulou fora do barco, deixando nós eleitores esperançosos totalmente a deriva. Melhor dizendo, abandonou aqueles que dependiam dele e inocentemente acreditaram em seu projeto de governo, ou seja, nos deixou sem um candidato que poderia possivelmente fazer frente a esta corrupção. Mas, a vida segue.

Mais atualidades:
Veio junto com o Sr. Egon Schneck um tal Sr. Julio Campani, este que nunca disse a que veio, saiu da extinta CEE (Caixa Econômica Estadual), foi vereador um vez pelo PDS, que hoje é PP, a quem também traiu, mas não vou adentrar tanto na história até porque isto nem interessa hoje em dia e também porque ninguém quer saber. Continuando...
Este senhor se engajou na campanha ao pleito deste ano como vice prefeito do Sr. Schneck, eis que tão logo o Sr. Schneck roeu a corda e pulou fora da disputa, o Sr. Julio Campani se assanhou achando que poderá ser o prefeito da Cahy City. Hora convenhamos! Este Sr. Julio Campani nunca disse a que veio, nunca somou nada e MAMA na teta da Conservas Oderich. Se contabilizarmos esta empresa veremos que 95% dos trabalhadores de lá são de fora do Caí. Tirando as longas caminhadas ao final da tarde nas ruas do Caí. Pergunto? O que ele quer ou acha que quer? Você sabia que ele também fazia parte da atual administração? Deve ter contribuído muito pouco ou deve ter sido muito inútil, pois foi chutado pelo Prefeito Léo Klein, será que ele é competente mesmo? Será que ele tem cacife pra administrar o Caí? Perguntem a ele porque ele foi realmente chutado pelo Léo? Não foi porque descobriu as falcatruas do Léo? Ou foi? Diziam eles que o Gerson não mora no Caí, por isso ele não poderia ser o prefeito, e o Sr. Julio Campani? Este sempre trabalhou e mora no Caí! Será que ele não conhecia a conduta do Léo e as suas falcatruas? Pare e pense caro leitor (ra), reflita com estas posições.

Mais atual ainda:
Agora que o Sr. Egon Schneck pulou fora do barco vem esse tal Julio Campani, querer ser prefeito do caí. Propondo a segunda cabeça pro pessoal do PMDB, veja só a que ponto chegamos. Uma pessoa que já trairou um dia em sua vida política, vem pequenina diante de gigantes como o PMDB e o PP, propor uma aliança onde ele (Davi quer que Golias seja seu servidor), falando na linguagem bíblica. Convenhamos cai na real seu Julio Campani!

Atualidades prefeituráveis:
Do jeito que está meus caros leitores, alguém será prefeito pela primeira vez. PP de um lado com Neiva na cabeça e mais alguém, apenas especula-se quem será o seu/sua vice?
Do outro lado se esperneando pra todos os lados está o Sr. Luiz Alberto, outro que não tem noção onde está, nem sequer sabe de onde veio ou quando veio. No outro lado também sem saber o que fazer está o PMBD. Especula-se que eles querem escolher entre o Sr. Darci Lauermann e o Sr. Clovis Duarte, nada contra, mas, muito fraquinhos, sem expressão política. O Sr. Darci, fez uns votinhos a mais quando participava do esporte, na última eleição quase ficou de fora. O Sr. Clóvil Duarte, um grande combatente do crime, grande policial de fibra, mas, é um homem que a exemplo do Sr. Darci é corretíssimo, mas, falando políticamente acredito que é fraquinho diante da atual administração que esta prometendo esbanjar grana aos quatro cantos caienses, deve ter um grande caixa (2). Aguardem, alguém vai ganhar bastante nesta eleição, talvez uns ranchinhos, umas contas pagas (água e luz), tudo vai depender do tipo de pedido que o eleitor vai fazer. Mas na corrida por fora está não muito distante o Sr. Cândido Schneider, acho, devo dizer que é uma opinião minha pessoal, mas, gostaria de expor, afinal estamos numa democracia, né?

Questão de Justiça:
O Sr. Cândido Schneider, deveria ser o candidato consensual por parte dos eleitores caienses e olha que isto não é uma questão pessoal nem partidária minha. É uma questão de justiça, antes mesmo de ser uma imposição ético-política dos dias que estamos vivendo. Seu simbolismo impéria a verdade, honestidade e competência. Considero que este sim possa devolver ao povo caiense o sentimento de restauração integral da honra e da decência, da honestidade e da ética. Promover também as mudanças que o Caí tanto almeja e digo mais, mudanças estas que o povo caiense precisa desesperadamente. O Caí precisa e deve virar essa página entristecedora de nossos costumes políticos da injustiça e do desrespeito contra nós eleitores, que tudo isso não seja mais contraponto da impunidade. De todos o caienses que tenham ou vem sofrendo por causa de certos políticos anti-éticos e/ou muito fraquinhos oposicionalmente, que oposição que nada, isso nunca teve no aqui no Caí, é tudo CUMADI E CUMPADI. Este senhor de conduta limpa só porque foi secretário de outra administração e candidato na época ao preito de prefeito, foi praticamente exilado do Caí, culminando há vários anos em Montenegro, onde vive e trabalha hoje em dia.

Justiça Já:
Se você que leu e se identificou com minhas idéias, faça alguma coisa por ti e pelos teus próximos, tua família e até aqueles de quem tu nem gosta tanto assim, hehehehe.Mostre que tu és um caiense de fato. E se quiser faça o movimento do CHEGA!!! (essa tirei da novela das oito).Faça uma movimentação consagradora do povo de São Sebastião do Caí. Acredite no processo eleitoral ou partidário. Trate como um dever de cidadão que quer o bem dos seus e dos que, como eu, cremos no processo democrático como único capaz de reparar os seus os nossos próprios erros com a prática de um ato de justiça claro e impositivo. É o que eu defendo e gostaria que você também defendesse. Junte-se a esta idéia. Sua participação é muito importante para que o povo caiense eleja uma pessoa realmente idônea, honesta, diferente e que poderá COM A CERTEZA, mudar o que esta errado em nosso Caí.E você? O que Acha? faça seu comentário sobre o assunto.

15 comentários:

  1. O lamentável é que mais um blog de opinião da política partidária caiense se institui e permitindo que alguém que sem o verdadeiro conhecimento dos fatos expresse o que pensa, entendendo ser verdade, também sob o manto do anonimato.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o primeiro e único comentário deste blog inútil...

    ResponderExcluir
  3. na verdade acho que o primeiro é mais um que pensa com o umbigo, ou seja, deve estar pensando mais no seu próprio bolso do que no bem dos seus amigos e familiares. Lembre-se O Futuro é Aqui (hehehehehe)..

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o último comentário exposto aki e acrescento ainda um pouco mais. Se hoje em dia a atual administração pratica insistentemente a perseguição política, já que a gente não pode falar abertamente o que pensa, nada mais justo do que criar meios de comunicação para podermos expressar nossos mais puros sentimentos. É apenas uma forma singela onde podemos falar abertamente sem medo de ser prejudicado pelos cupinchas do prefeito ou pelo próprio em questão. Essa gente qu está administrando o Caí estão simplesmente afundando o nosso querido Caí. Hoje me dia o Caí só sai no jornal por denúncias de falcatruas da atual administração. O jornalzinho Fato Novo, quantos assinantes tem o Fato Novo? (250?) Qual é a tiragem deste jornalzinho? (2000?) Como pode um jornalzinho destes, um pasquim, influenciar maléficamente uma pessoa de bem? Esse cara o Renato se acha um jornalista de grande repercussão, se acha um grande influenciador, bah, se toca seu Renato!!! Tu só sabe falr besteira de pessoas sérias e falar bem de quem te paga bem.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo o que falam aqui. Acho que o pessoal do Léo tomo conta dos jornais da Caiweb e o pior de tudo criou uma ferramenta poderosa a seu favor a rádio RCC. E de quebra um jornalzinho muito mal escri A Folha. Alguém tem que fazer alguma coisa por nós, senão, como vai ser o Futuro?

    ResponderExcluir
  6. que choradeira sem sentido....

    ResponderExcluir
  7. Que jornalzinho mais schow égua este tal " A FOLHA' tem a cara da administração atual, que coisa mais ridicula, vão criar vergonha, mesmo gratis é muito caro, pois contem muitos erros de portugues isto é um desaprendizado e uma ofença para quem aprendeu a ler e a escrever.

    ResponderExcluir
  8. N�o sei porque os contr�rios a administra�o migraram do outro site para esse. Devem achar talvez, uma estrat�gia interessante para conquistarem mais votos...apesar que isso aqui n�o ajuda em nada...

    ResponderExcluir
  9. SCHOW ÉGUA não, è XO ÉGUA o certo. Esta espressão quer dizer afugentar, mandar pra longe.

    ResponderExcluir
  10. bah, seu sabe tudo!!!
    a palavra correta é:

    EXPRESSÃO, o certo, e não como o senhor sabe tudo escreveu ESPRESSÃO. Acredito que se for corrigir alguém melhor antes rever seu próprios erros. E tenho dito, o pessoal tem toda razão de falar o que quiser para quem quiser, afinal moramos num país democrático e livres, desde que, não ofendamos a honra e a moral de um indivíduo, o resto é tudo livre, ou seja, tudo que for dentro da Lei é permitido aqui neste blog.

    ResponderExcluir
  11. obrigado pela correção. revi meus erros , então já posso continuar , minha santa...

    ResponderExcluir
  12. Para lembrar a todos que aqui deixam seus recados, saibam para a justiça não tem anonimos, poratanto peguem leve, pois tem gente de outro blog que vai se incomodar um pouco, pensem antes de ofender pessoas idoneas.

    ResponderExcluir
  13. Ofender!? Justiça!?
    Que papo furado!
    Quem não deve, não teme, ou será que tem algo macabro à esconder, heim?
    Lembre-se, todo aquele que tem algo obscuro à esconder costuma se beneficiar nas graças da justiça brasileira sob pretesto de injuriado. Daí pergunto. E o Povo que é o maior interessado e quem realmente paga a conta das falcatruas dos políticos brasileiros? É Brasil minha gente!
    É a justiça brasileira né?

    ResponderExcluir
  14. A culpa é do povo! O Caí está assim hoje, é por causa do povo que se vende e põe no poder pessoas que se preocupão apenas com seu bolço. Não adianta apenas votar no certo, devemos lutar pelo certo, pois sera este que administrara seu dinheiro e trará empregos, segurança, educação, saude pra voce e pra todos. Aceite dinheiro, comida, mas vote certo pois o voto é secreto. Quero propor que os candidatos a prefeito participem de um debate para podermos saber quem tem a melhor proposta e quem esta mais preparado para ocupar o cargo de prefeito de São Sebastião do Caí. CHEGA DE VENDER VOTOS

    ResponderExcluir
  15. concordo totalmente contigo. Acho que tu é um caiense consciente e deveria propagar tuas idéias aos teus amigos, parentes, vizinhos e todas as pessoas que tu conversa pra tentar mudar este pensamento comerciário eleitoral que o povo do Caí tem. Os políticos atuais transformaram a eleição municipal em um comércio eleitoral e cabe a nós mudarmos isto. Voto comprado é voto ilícito.

    ResponderExcluir

Atenção
Comente com Sabedoria!!!